segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Imagem e Comunicação

Estamos acostumados a dizer e ouvir: “Uma boa Imagem vale mais que mil palavras”. Completaria dizendo que uma "má imagem" possui igual peso.
Tendo como base, textos do professor de oratória, Jailson Pinheiro, que trazem estudos falando da facilidade que o cerebro tem em ser estimulado pela imagem, conclui-se que imagem é uma construção psicológica por parte do individuo.
Assim sendo uma mesma imagem pode ter valores e pesos diferentes, dependendo apenas do olhar de cada observador.
A imagem tem assumido um papel muito importante no mundo atual, onde não temos tido muito tempo para falar ou ouvir o outro.
Isso tem feito com que as indústrias de Marketing venham assumindo um lugar crucial no mercado capitalista, onde a praticidade precisa estar a todo momento mediando o consumidor no processo de compra.
Em tal processo são utilizadas vitrines sedutoras, lojas aconchegantes, vendedores de "boa aparência", entres outras imagens que são usadas para estimular o cerebro dos corridos cidadãos a sustentar o consumismo.
Portanto uma boa imagem ou uma má imagem tem valido mais que as mil ou milhares de palavras que o tempo não nos tem permitido ouvir ou pronunciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário